價格:免費
檔案大小:32.1 MB
版本需求:系統需求:iOS 12.0 或以後版本。相容裝置:iPhone、iPad、iPod touch。
Quase 80% do Lixo que fazemos não é Lixo, são Tesouros (Recursos)!
“EM SUMA, VALORIZA!” vai ajudar-te a encontrar os ECOBANCOS - desculpa os ECOPONTOS! -da tua terra, para entregares coisas de valor, como metais, petróleo, areia e pedacinhos de árvores contidos nos resíduos de embalagem de metal, plástico, vidro, papel e cartão. De modo a facilitar a deposição correta dos resíduos valorizáveis e, claro, o alcançar das metas da reciclagem (locais e nacionais). Todos queremos atingir metas, certo?!
Neste e-espaço podes, ainda, aprender - para interiorizar - outras CENAS sobre a VALORIZAÇÃO de resíduos, através de:
- Vídeos, Videoclipes e Filmes Presidenciais (não confundir com Filmes Policiais!);
- Histórias, Contos e Livros de Receitas;
- Posts Temáticos, Notas e Notícias;
- Mensagens Escritas e Partilhadas;
- Respostas a Dúvidas Mais Frequentes (sobre o Ambiente entenda-se!).
Tens ainda uma CENA ESPECIAL: um Leitor de Autocolantes que dá informações extra sobre porque é que “O Lixo com valor não vai para o contentor!” e porque é que “Da loja ao Lixo é apenas um passo!”, “lendo” os conteúdos do KIT DE AUTOCOLANTES DE ECOROTINAS (isto é, apenas, para os alunos que já tiveram esta campanha e receberam este kit - temos pena!).
Ah! E se quiseres saber quem fez esta AP(P)licação - ou como podes ter esta campanha ou kit de autocolantes - consulta aqui, https://www.suma.pt/ : empresa que Constrói Um Ambiente Melhor (não, não é uma empresa de Construção; é de Serviços Urbanos e Meio Ambiente!) -, e tem mesmo um departamento - é tipo uma turma! -, que já fez outros projetos que aliam o jogo e o brincar à educação para questões importantes como o modo correto de cuidar do Lixo.
Em SUMA, se queres perceber o que é que um urso de peluche tem a ver com garrafas usadas de plástico e se queres contrariar as ideias mais “quadradas” de que não se aprende nada ecoimportante com a tecnologia, descarrega esta APP - depois da devida autorização parental -, e, claro, continua a valorizar os resíduos - desculpa, os tesouros!